2° Residência reGOSH ! De Porto Alegre a Lima!

A 2° edição da residência reGOSH irá ocorrer em Lima, Peru, de 20 de Julho a 7 de Agosto de 2020, onde integrantes de grupos de toda América Latina irão se encontrar para desenvolver tecnologias livres. Nessa edição, a equipe do Nodo POA está abrindo uma chamada para interessades em integrar o grupo e em participar da residência.

A residência tem como objetivo fortalecer os laços de grupos que usam e desenvolvem tecnologias livres na América Latina. Nesse encontro, membros de cada Nodo se reúnem para desenvolver, colaborativamente, projetos de tecnologias livres. Nessa edição, os projetos serão focados em equipamentos de laboratório voltados para pesquisas em saúde e biologia, como centrifugas, micromanipuladores, dispositivos microfluídicos e bioimpressosaras.

Se você tem interesse em participar da residência como integrante do Nodo POA, se inscreva! Os inscritos serão selecionados a partir do perfil descrito. Espera-se que os residentes tenham habilidades para contribuir com o desenvolvimento dos projetos, da idealização a finalização, por isso é esperado que tenham noção de pelo menos alguns dos seguintes itens: eletrônica, programação, impressão 3D, processamento de imagens, desenho de peças 3D, design de produto, biologia molecular/celular ou biomateriais. Além dessas habilidades técnicas, espera-se que os residententes tenham um perfil de trabalho colaborativo, que estejam abertos a contribuir com todos os projetos e que não se incomodem em falar em portunhol (uma mistura entre português e espanhol).

Caso você não tenha nenhuma das habilidades citadas, mas tem interesse em participar e acredita que pode contribuir de alguma outra maneira, deixamos um espaço no formulário para você compartilhar isso conosco.

Como o objetivo é fortalecer os laços entre grupos, priorizamos indivíduos que façam parte de um coletivo, ou que tenha interesse em criar um, para que os laços formados se perpetuem. Além disso, entendemos que os representantes do Nodo POA devem estar interessados em dar continuidade ao desenvolvimento dos projetos e a se manterem envolvidos com o nodo mesmo após o termino da residência. Todes aqueles com esse perfil, selecionados a aprtir desse questionário, poderão participar da residência como integrante do Nodo POA.

Infelizmente, não temos como dar auxílio financeiro para todes. Por isso, a partir desse formulário, faremos uma lista ordenada de prioridade para recebimento do auxílio. Nossos critérios serão baseados no tempo de colaboração com o Nodo POA e no envolvimento com grupos e coletivos envolvidos com Tecnologias Livres. Além disso, será levado em conta critérios financeiras, priorizando aqueles que não tem condições de financiar a própria viagem, e também critérios de equidade, afim de ampliar a participação de pessoas pretas, indígenas, LGBTQ+, mulheres ou pessoas com deficiência.

As inscrições terminam em dia 23/03/2020, e podem ser feitas aqui!

Dúvidas, entre em contato com cta[arroba]if.ufrgs.br